28 de maio de 2018

Kui Xing

۞ ADM Sleipnir



Kui Xing (chinês: 魁星; também chamado K'uei Hsing Chung K'uei) era uma divindade da mitologia chinesa, adorada por aqueles que estudavam para os exames imperiais aplicados na época da China Imperial. Ele era um dos auxiliares de Wen Zhang, o deus chinês da literatura.

Segundo a lenda, Kui Xing foi um homem que, embora tenha obtido excelentes notas no exame imperial, foi discriminado pelo fato de ser anão e muito feio. Consternado, Kui Xing tentou cometer suicídio se jogando no mar, mas foi salvo por um dragão-carpa ou tartaruga encantada. Em algumas versões da lenda ele morre.

Nas artes, Kui Xing é geralmente retratado como um anão ou como uma espécie de demônio bem feio, de pé sobre uma tartaruga marinha (ou dragão-carpa) e segurando em suas mãos uma caneta tinteiro e um selo oficial.


fonte:
  • Chinese Mythology A to Z, de Jeremy Roberts, 2ª Edição.
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby