Image Map

23 de julho de 2018

Guajona

۞ ADM Sleipnir


Arte de Verreauxi Aquilae

Guajona
(também conhecida como Lumia) é uma espécie de criatura vampírica pertencente ao folclore da Cantábria. Assemelha-se a uma velha bruxa de aparência esquelética e coberta por um manto negro, que deixa a mostra somente suas mãos 
enegrecidas e sarmentosas, seus pés semelhantes aos de um pássaro e seu rosto amarelado e áspero, coberto com pêlos e verrugas. Seus olhos são minúsculos e brilhantes, seu nariz é aquilino e seus lábios são finos e descoloridos. De sua boca sai um dente único, preto e enorme, semelhante a um punhal, indo até debaixo do queixo.

Conta-se que a Guajona deixa seu esconderijo somente a noite, quando se esgueira em busca de sua vítima. Ela entra nas casas sem fazer barulho, aproximando-se de crianças e jovens saudáveis enquanto dormem, e com seu único dente fura seus pescoços e bebe seu sangue, deixando-os com uma cor pálida. Seus ataques porém não são fatais, pois sua intenção não é matar sua vítima, mas apenas se alimentar. Ela também ataca adultos, mas somente se não tiver outra opção de alimento.

Arte de Todd Ulrich 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Poxa, pq as postagens estão tão espaçadas?

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal o fato dela não matar as vítimas.
    Oi, eu já venho acompanhando o blog desde que o encontrei e tem me ajudado MUITO! Eu poderia sugerir mais alguns posts sobre culturas de tribos? Eu realmente gostaria de ler aqui um post que fala sobre Yebá Bëlo; uma personagem no mito de criação dos índios dessanas, do alto do rio Negro (fronteira Brasil-Colômbia). Não achei muita informação sobre ela, mas o que li é interessante.
    Continuem com esse ótimo trabalho!
    Se cuidem!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Devido a problemas pessoais. Mas logo estarei de volta a ativa

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby