28 de janeiro de 2019

Bifrons

۞ ADM Sleipnir


Arte de boolahaha
Bifrons (também Bifröus ou Bifrovs) é, de acordo com a demonologia, um conde do inferno e  possui seis (ou vinte e seis segundo outros autores) legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 46º dentre os 72 espíritos de Salomão. Bifrons foi também um dos nomes dados a Baphomet, alegadamente adorado pelos Cavaleiros Templários, que era geralmente representado em estátuas com duas cabeças ou faces, certamente inspirado no deus romano Jano.

Quando invocado, Bifrons aparece na forma de um monstro, mudando para uma forma mais humana caso seja solicitado por seu invocador. 


Arte de Giulia (Atlantisvampir)
A especialidade de Bifrons é instruir os homens em todas as ciências e artes,em especial a geometria e a astronomia, além de passar conhecimento sobre pedras preciosas, ervas e madeiras. Ele também domina a necromancia, sendo capaz de transportar corpos magicamente de um local para outro, além de coagir os espíritos dos mortos a lhe ajudar ou lhe responder alguns questionamentos.

Selo de Bifrons


Cultura popular


Assim como outros espíritos goetianos, Bifrons aparece nas franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece em Final Fantasy XI online e em Castlevania: Symphony of the Night.

No anime Shakugan no Shana, Bifrons é representado com um corpo semelhante a uma chaminé, com patas de inseto e uma cabeça em chamas que lembra uma máquina de tortura.


Bifrons também aparece no anime Devil Survivor 2 The Animation. 

Bifrons em Devil Survivor 2 The Animation
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby