Image Map

30 de janeiro de 2019

Fulad-zereh

 ۞ ADM Sleipnir



Fulad-zereh (em persa: فولادزره, literalmente "possuindo armadura de aço") é um hediondo demônio presente no popular épico persa Amir ArsalanDescrito como um enorme Ifrit dotado de chifres afiados, Fulad-zereh possuía um grande poder físico e mágico, além da capacidade de voar. Ele possuía uma forte atração por belas mulheres, e quando avistava uma durante seus passeios aéreos, à sequestrava e depois tentava seduzi-la. Aquelas que resistiam a suas investidas eram entregues para sua mãe, uma poderosa bruxa, que as usavam como sacrifícios em seus rituais.

De acordo com a lenda, Fulad-zereh nem sempre foi um demônio. No passado ele foi o general-chefe de Malek Ḵhazen, o rei das fadas e governante de Zahrgiah. No entanto, logo após a morte de seu mestre, Fulad-zereh, que havia se apaixonado pela rainha, usurpou o trono e, com a ajuda de sua mãe, magicamente transformou o herdeiro legítimo e muitos de seus assistentes em uma fortaleza de pedra apropriadamente chamada Qalʿa-ye sang.

Mas Zahrgiah era uma terra de forças mágicas e sobrenaturais pulsando como uma corrente por todo o mundo. Através de seus vales verdejantes, rios de prata e florestas densas com tapetes de musgo macio, um fio dourado de magia amarrava tudo e todos juntos. Uma terra repleta de vida de todas as cores e matizes, boas e ruins, grandes e pequenas. A força que flui através de todos os seres vivos reagiu à grande perturbação causada pela traição de Fulad-zereh. O outrora sangue de fada que percorria as veias de Fulad-zereh tornou-se negro e o elixir dourado da imortalidade que entrelaçava suas veias se corrompeu, transformando Fulad-zereh em um demônio, caçado por elfos e fadas, e desprezado por toda a criação. 

Arte de shaoda ju
A bruxa mãe de Fulad-zereh rapidamente encantou o corpo do mesmo, tornando sua pele escamosa em ferro. Desta forma, ele se tornou impossível de ser morto por quaisquer tipo de armas. Muitos dos maiores guerreiros élficos pereceram em suas tentativas de matar Fulad-zereh. 

Havia somente uma arma que podia sobrepujar a invulnerabilidade de Fulad-zereh. Era uma espada chamada Shamshir-e Zomorrodnegar, originalmente pertencente ao rei Salomão. Mas para o azar de seus inimigos, a mesma era guardada pelo próprio Fulad-zereh. Uma ferida infligida por esta espada só poderia ser tratada por uma poção especial feita a partir de uma série de ingredientes, incluindo o cérebro de Fulad-zereh. 

Uma profecia revelou a mãe de Fulad-zereh que ele seria morto por um herói chamado Arsalan. Na tentativa de tentar acabar com ele, Fulad-zereh raptou sua amada, Farrok, e atraiu Arsalan para Zahrgiah, que era seu domínio e onde seu poder era absoluto. 

No final, no entanto, tanto Fulad-zereh quanto sua mãe foram mortos por Arsalan, que conseguiu tomar posse da espada mágica e com ela pôs fim ao reino de terror do demônio. Arsalan ateou fogo aos seus cadáveres, e após misturar suas cinzas com água, pulverizou a fortaleza de pedra, ressuscitando as pessoas outrora petrificadas pelo demônio.



fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Estranho... Ele me lembra de um personagem Nanatsu no Taizai, Gloxinia do Descanso

    ResponderExcluir
  2. Poxa, logo o melhor (como Arsalan conseguiu a espada e como foi a batalha dele contra Fulad-zereh e sua mãe) foi omitido. Por favor, em um próximo post, complete esta estória contando como se realizaram estes acontecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Vinícius, essa parte não consegui encontrar em lugar algum. Pesquisei em livros, sites, todos os lugares que pude e nada. Mas com certeza se eu encontrar trago essa história para o blog!

      Excluir
  3. Que riqueza este blog.
    Quando buscamos mitologia, só encontramos Grega ou nórdica.
    Continuem e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito incrível,estou impressionado com a qualidade desse site,estava mesmo precisando de histórias para o
    meu RPG de mesa e essa cai como uma luva.

    ResponderExcluir
  5. não sabia que existia fadas e elfos na mitologia persa

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Eles são citados no texto. Uma das fontes pesquisadas os citam tbm.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby