Image Map

4 de fevereiro de 2019

Panotti

۞ ADM Sleipnir

Os Panotti (grego:Πανωτιος, "todo ouvidos"; também PanotiusPanotioiPanotii, Panotio) são uma raça mítica de homens dotados de orelhas gigantes, capazes de cobrir todo o seu corpo. Durante a noite, usam uma das orelhas como travesseiro e a outra como cobertor. De acordo com alguns, eles também usavam suas orelhas para voar.

O historiador e naturalista romano Plínio, o Velho os descreveu em sua obra Naturalis Historia como uma estranha raça habitante da região de Cítia. Já o mapa mundi desenhado por Henricus Martellus por volta de 1491 descreve os Panotii como habitantes do sul da Ásia. 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby