17 de abril de 2019

Kubikire-uma

۞ ADM Sleipnir

Kubikire-uma (em japonês 首切れ馬 ou クビキレウマ, "cavalo da cabeça cortada"; também conhecido como Kubinashi-uma, em japonês 首なし馬, "cavalo sem cabeça") é um yokai pertencente ao folclore japonês. Histórias sobre ele existem em vários locais do Japão, em especial na prefeitura de Fukui e nas quatro prefeituras de Shikoku, e costumam variar bastante. 

Geralmente descrito como um cavalo sem cabeça, o Kubikire-uma às vezes é caracterizado como uma cabeça sem corpo, e algumas histórias afirmam que ele sempre aparece sendo cavalgado por alguma deidade, quando esta visita o Japão na véspera do Ano Novo ou no início da Primavera. Nas histórias em que aparece sozinho, o Kubikire-uma costuma atacar e morder (mesmo sem ter uma cabeça) as pessoas em estradas ou encruzilhadas.



fonte: 

  • "The Book of Yokai: Mysterious Creatures of Japanese Folklore", de Michael Dylan Foster

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby