Image Map

29 de julho de 2019

Solomonar

۞ ADM Sleipnir


De acordo com a mitologia romena, um Solomonar (plural: Solomonari, também chamados grindinari, hultani, ghețari ou izgonitori de nori) é um mago ou um feiticeiro com o poder de controlar o tempo, além de curar doenças e deter vastos conhecimentos sobre o Universo. 

Solomonari são geralmente descritos como sendo homens altos e ruivos, com olhos grandes e vestindo capas brancas. Eles carregam consigo uma machadinha de ferro encantada, com a qual produzem granizo, mas que também pode atuar como uma espécie de pára-raios, se colocada no limiar de uma casa. Eles também carregam consigo rédeas feitas de casca de bétula (com as quais eles controlam os dragões de nuvens), e o Cartea Solomonăriei, o livro contendo o registro dos seus conhecimentos e poderes.


Os Solomonari vivem como eremitas, e muitos acreditam que eles residem em “outro reino”, à parte do nosso. Eles vêm de seu reino para o nosso de tempos em tempos e visitam aldeias, onde imploram as pessoas por comida (embora eles não necessitem de nada). Se eles não são bem tratados, eles enviam dragões feitos de nuvens (chamados de balaurul grindinii) para trazer tempestades e chuvas de granizo às pessoas e suas plantações.

Acredita-se que os mitos sobre os Solomonari começaram com os sacerdotes dácios chamados Kapnobatai, mas alguns acreditam que os Solomonari são descendentes de São Elias ou do rei Salomão.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Ufa, mais de um mês sem postagem, pensei que o Blog havia encerrado suas atividades. Ainda bem que não acabou.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby