16 de agosto de 2019

A Ilha Escalvada (ES-Brasil)

۞ ADM Sleipnir


A Ilha Escalvada é uma área de proteção ambiental, situada a 6 milhas da costa de Guarapari, no Espírito Santo. Trata-se de um enorme rochedo com um farol e cercado por uma vasta biodiversidade de peixes. Segundo os moradores da região, a ilha é encantada, pois em determinados dias ela se metamorfoseia em barco, baleia, bolo de aniversário, castelo, navio, tartaruga, dentre outras formas. O curioso é que isto acontece durante o dia e muitos alegam já terem visto o fenômeno ocorrer.

Muitos turistas visitam a ilha para observar o fenômeno da metamorfose, que segundo os antigos, acontece desde o dia em que foi construído o farol na ilha. Dizem que lá morava uma bruxa muito bela, e com a construção do farol ela teve que deixar o local, transformando-se em um golfinho e se mudando para uma gruta submersa. Quando sopra o vento nordeste, conta a lenda que golfinhos são liderados pela bela bruxa para acompanhar e proteger mergulhadores que exploram a beleza submersa da ilha. É nesse período que acontecem as transformações na ilha.


fonte:
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby