Image Map

23 de agosto de 2019

Cimejes

۞ ADM Sleipnir

Arte de Daniel Kamarudin

Cimejes (também chamado Cimeies, Cimeries e Kimaris) é, de acordo com a demonologia, um marquês do inferno e possui vinte legiões de demônios sob o seu comando, além de governar sobre os espíritos que assombram a África. De acordo com a Goetia, ele é o 66º dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Ele é geralmente representado  como um guerreiro cavalgando um cavalo negro. 


Cimejes pode ensinar ao seu invocador gramática, lógica e retórica, e também revela a localização de objetos perdidos ou de tesouros enterrados. Ele também pode conferir força de espírito e coragem, tornando homens em verdadeiros guerreiros à sua imagem e semelhança.

Selo de Cimejes


Cultura popular

  • Assim como outros espíritos goetianos, Cimejes aparece nas franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece em Final Fantasy XI Online;
  • Um Gundam apresentado na primeira temporada do anime Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans recebe o nome Kimaris;
  • No mangá/anime Mairimashita! Iruma-kun, Kimaris Quichelight é um estudante do segundo ano da Escola de Demônios Babyls. Ele também é um membro do Conselho Estudantil, sendo um dos subordinados de Azazel Ameri.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Peço licença para agradecer publicamente ao Daemon CIMEJES, pedi que cortasse todo tipo de trabalhos impuros e que afastace meus inimigos carnais e espirituais, no ato do rito me deu uma dor de cabeça muito forte e senti o clima bem pesado mas ao mesmo tempo o silêncio predominava o local e hoje quase duas semanas depois sinto uma paz de espírito muito grande e sinto que as coisas estão dando certo na minha vida, obrigado por atender meu chamado meu prezado senhor MARQUES CIMEJES.

    Métodos; Palavras de Poder e Pathworking.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby