Image Map

2 de setembro de 2019

Carman

۞ ADM Sleipnir

Arte de maythedragonlord

Carman (também Carmun ou Carme) era uma perversa guerreira/feiticeira da mitologia celta, considerada uma deusa da magia do mal. Na mitologia irlandesa, ela é retratada como uma guerreira grega e feiticeira de Atenas que tentou invadir a Irlanda nos tempos dos Tuatha Dé Danann.

Acompanhada de seus malignos filhos Dub ("escuridão"), Dother ("mal") e Dain ("violência"), Carman destruía qualquer coisa ou pessoa que cruzasse seu caminho, devastando a Irlanda. Carman usou seus poderes mágicos para prejudicar plantações, aterrorizou os irlandeses até quatro dos Tuatha De Danann (Crichinbel, Lug, Bé Chuille e Aoi Mac Ollamain) a desafiarem. 

Carman provou ser uma adversária poderosa, mas graças a poderosa magia de Bé Chuille, os Tuatha Dé Danann foram capazes de subjugá-la e aprisioná-la. Seus filhos foram forçados a deixara a Irlanda, sendo banidos para o outro lado do mar (uma versão da lenda diz que foram mortos). Após a morte de Carman, os Tuatha Dé Danann instituíram um festival em sua memória chamado Óenach Carman, onde clamavam por boas colheitas. Realizado a cada três anos no dia 1º de agosto, acreditava-se que se o Óenach Carman não fosse celebrado, a Irlanda enfrentaria uma grande fome.


fontes:


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Ouvi falar desse mito na HQ da Feiticeira Escarlate. Lá, um cara chamado Feiticeiro Esmeralda era o terceiro filho dessa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse personagem. Muito obrigado por comentar!!!

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby