Image Map

29 de novembro de 2019

Fideal

۞ ADM Sleipnir

Arte de erinclaireb

Fideal é uma voluptuosa e mortal criatura aquática pertencente ao folclore escocês, e um dos muitos fuath, uma classe de malévolos espíritos e fadas aquáticas ditos habitarem os rios, lagos e mares da Escócia e da Irlanda. 

Ela é a personificação do emaranhado de juncos de um lago, assumindo a forma de uma bela e irresistível mulher. Cantando uma música atraente e encantadora enquanto caminha pelas bordas dos lagos, a Fideal atrai sua presa com um beijo frio e um abraço arrepiante. Dizem que suas vítimas morrem felizes envolvidas em seus braços. Algumas fontes relatam que ela também ataca mulheres e crianças, arrastando-as para o fundo do lago e devorando-as.

Uma história conta que uma Fideal assombrou no passado um lago chamado Loch na Fideil, lago este localizado próximo ao Hotel Loch Maree, na Escócia. Sua última aparição neste local teria ocorrido em um confronto fatal entre ela e um jovem chamado Eoghainn (ou Ewen, conforme a fonte). Em seu conflito, eles mataram um ao outro.


fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby