Image Map

8 de novembro de 2019

Guiafairo

۞ ADM Sleipnir

Arte de SaeedRamez
O Guiafairo( ou Gina Foiroda língua wolof, significa "medo que voa à noite")  é um criptídeo animal semelhante a um morcego gigante, reportado no Senegal, na África Ocidental. Ele foi mencionado no artigo Os Animais Secretos da Senegâmbia, do criptozoologista britânico Karl Shuker, na edição de novembro de 1998 da revista americana sobre fenômenos paranormais Fate, volume 51.

É dito que o Guiafairo é uma criatura de hábitos noturnos, descansando em árvores ocas e em cavernas durante o dia, e voando durante a noite. Sua presença é acompanhada por um cheiro nauseante que gera um medo sufocante e entorpecedor da mente, mas sua aparência física exata varia de acordo com a testemunha ocular. 

Alguns o descrevem como uma criatura como um morcego gigante com um rosto humano, coberto por um pelo cinza e com pés com garras; outros afirmam que trata-se de um ser fantasmagórico sem uma forma corporal, sendo capaz de se materializar através de portas trancadas e aterrorizar as pessoas. 


fonte:
  • Mysterious Creatures: A Guide to Cryptozoology, por George M. Eberhart.
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby