8 de novembro de 2019

Guiafairo

۞ ADM Sleipnir

Arte de SaeedRamez
O Guiafairo( ou Gina Foiroda língua wolof, significa "medo que voa à noite")  é um criptídeo animal semelhante a um morcego gigante, reportado no Senegal, na África Ocidental. Ele foi mencionado no artigo Os Animais Secretos da Senegâmbia, do criptozoologista britânico Karl Shuker, na edição de novembro de 1998 da revista americana sobre fenômenos paranormais Fate, volume 51.

É dito que o Guiafairo é uma criatura de hábitos noturnos, descansando em árvores ocas e em cavernas durante o dia, e voando durante a noite. Sua presença é acompanhada por um cheiro nauseante que gera um medo sufocante e entorpecedor da mente, mas sua aparência física exata varia de acordo com a testemunha ocular. 

Alguns o descrevem como uma criatura como um morcego gigante com um rosto humano, coberto por um pelo cinza e com pés com garras; outros afirmam que trata-se de um ser fantasmagórico sem uma forma corporal, sendo capaz de se materializar através de portas trancadas e aterrorizar as pessoas. 


fonte:
  • Mysterious Creatures: A Guide to Cryptozoology, por George M. Eberhart.
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby