Image Map

26 de março de 2021

Octosquatch

۞ ADM Sleipnir


O Octosquatch (ou Octo-squatch) é um estranho criptídeo supostamente avistado em uma estrada por uma dupla de caminhoneiros em 1961, na Espanha. Eles o descreveram como uma espécie de criatura cefalópode com cerca de um metro e meio de altura,  enormes olhos brilhantes, quatro tentáculos e coberta por uma pelugem ruiva e desgrenhada. 

A criatura esse nome claramente inspirado em outro famoso criptídeo, Sasquatch, com o octo vindo de octopus ("polvo" em inglês)



O Avistamento

Já era cerca de 23 horas quando a dupla de caminhoneiros passava por um trecho desolado de estrada na região dos Montes Bascos, localizada na província de Biscaia. Já estavam próximos do Puerto de Barazar quando avistaram a misteriosa criatura próxima a beira da estrada. Arquimedes Sanchez, um dos caminhoneiros e o único que revelou sua identidade, era quem dirigia o caminhão. Ele pisou no freio e então os dois ficaram a observar a criatura, iluminada pelo forte luz dos faróis do caminhão.

A criatura ficou incomodada com a luz dos faróis, e cobriu seus olhos tentando se proteger, mas ainda assim permaneceu no mesmo lugar pelos próximos minutos. Durante esse tempo, Arquimedes tentou afugentá-la movendo o caminhão repetidamente para frente e para trás em sua direção, parando apenas alguns metros de distância a cada vez. Mesmo assim, a criatura não se moveu nenhum centímetro. Com medo, Arquimedes e seu parceiro também se recusaram a sair do veículo e, eventualmente, desistiram e foram embora, deixando a criatura não identificada para trás.

Os dois só contariam sobre o ocorrido algum tempo depois, e desde aquele dia, ninguém que tenha passado pela região relatou ter visto algo parecido. O mais provável é que tudo tenha sido um mal-entendido da parte dos dois, que confundiram o que viram, ou mesmo tratar-se de um hoax, o que é bastante comum em casos assim.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby