Image Map

15 de junho de 2020

Llamhigyn Y Dwr

۞ ADM Sleipnir

Llamhigyn Y Dwr (em galês "Saltador d'água") é uma criatura maliciosa pertencente ao folclore galês, dita viver em pântanos e lagos. É descrita com sendo uma espécie de sapo gigante, possuindo cerca de um metro e oitenta de altura, asas de morcego no lugar das patas dianteiras e sem patas traseiras, tendo no lugar uma cauda longa e  semelhante a de um lagarto, porém com um ferrão no final. Ele usa suas asas para bater na superfície da água e saltar de um lugar para outro, daí o seu nome.


Carnívoro por natureza, o Llamhigyn Y Dwr tem como presas favoritas peixes, ovelhas, cães e gado que cheguem muito perto da beira da água. Até mesmo pescadores que tentem pescar no seu território podem virar seu alimento. O Llamhigyn Y Dwr pode comer a isca de seus anzóis ou puxá-los para dentro do lago e devorá-los.

Dizem que apenas sua aparência é capaz de paralisar suas vítimas, mas no caso disso falhar, o Llamhigyn Y Dwr ainda conta com um poderoso veneno em seu ferrão e com um grito capaz de atordoar suas presas, deixando-as completamente indefesas ao seu ataque. Felizmente, a criatura possui o hábito de atacar ao anoitecer, então basta evitar pescar em lagos ou passear próximo a eles durante a noite e você estará seguro.

Arte de Traci Shepard

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Ele aparece no Castlevania:Sinfonia da Noite más só na versão pra Sega Saturno.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que teoricamente seria um bicho que ataca a noite. Quem vai ser um jegue de ir pescar a noite?

    ResponderExcluir
  3. Alguns peixes só aparecem a noite.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby