Image Map

24 de agosto de 2020

Arimaonga

۞ ADM Sleipnir

Arimaonga é um mítico e gigantesco leão que de acordo com a mitologia/folclore do povo maranao nas Filipinas, é responsável por provocar os eclipses ao engolir a lua. Sempre que isso acontece, os maranao arranham suas unhas umas nas outras e batem panelas e gongos, provocando muito barulho para ensurdecê-lo e forçá-lo a cuspir a lua de volta ao céu. Durante o ritual, eles também cantam bitawan mo yung buwan ("solte a lua").

Curiosamente, Arimaonga não tenta engolir a lua por estar com fome ou algo do tipo. De acordo com o folclore, é como se ele brincasse com a lua como um gato brinca com um novelo de lã ou um cão brinca com uma bolinha.

fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Curtir, muito bom. Além de que é muito lôco as diferentes mitologias envolvendo a lua ser engolida, essa até que têm esse diferencial de que o arimaonga só brinca e não devora pra valer.

    ResponderExcluir
  2. Agora está explicado o porquê de o “deus” não parecer estar exatamente preocupado.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby