28 de setembro de 2020

Biasd Na Srogaig

۞ ADM Sleipnir

Arte de Nitrox-Marques

Biasd Na Srogaig (gaélico, literalmente "besta do chifre inferior") é uma criatura mítica dita habitar os lagos da Ilha de Skye, na Escócia. Geralmente descrita como sendo semelhante a um unicórnio, possuindo um único chifre em sua testa, porém possui pernas imensamente longas e que o fazem andar de maneira desajeitada, e seu corpo  possui uma forma volumosa e pesada, tornando-o mais parecido com um rinoceronte.

Dizem que todos os Biasd Na Srogaig são do sexo masculino, e para perpetuar sua raça, se transformam em homens e se relacionam com mulheres humanas, que acabam tendo uma criança também do sexo masculino. Além disso, um Biasd Na Srogaig não hesitaria em despachar com seu grande chifre qualquer homem que considere fraco e tomar seu lugar, a fim de gerar um filho mais forte e mais digno. Há histórias que afirmam que na verdade os Biasd Na Srogaig são criaturas puras, que mantém distância dos humanos, principalmente daqueles considerados impuros.

Originalmente, a figura do Biasd Na Srogaig era utilizada como uma espécie de bicho-papão para assustar crianças, onde era dito que a criatura espetava com seu chifre e devorava aquelas que não se comportam. Com o tempo passou a ser tratado como uma criatura real, provavelmente por aqueles que cresceram ouvindo histórias sobre ele.


fontes:

Apoie nosso trabalho! Deixe um comentário, dê sugestões, elogie, critique. Mantenha o blog vivo. Siga-nos também no instagram @portaldosmitos

Um comentário:

  1. Sempre quis saber se por trás desses monstros do lago existem animais reais... Mas aí já pula pra criptozoologia.mas é estranho como várias culturas mostram criaturas míticas semelhantes... Parece que sempre vai ter alguma coisa pra sair da água e fazer coisas assustadoras.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby