Image Map

25 de setembro de 2020

Os Três Galos do Ragnarok

۞ ADM Sleipnir

Arte de Chase Stone

De acordo com a mitologia nórdica, durante o Ragnarok (série de eventos que irão culminar no fim do mundo; clique no nome para saber mais), três galos serão responsáveis por cantar ao mesmo tempo e despertar os três principais grupos (os Aesir e seu exército de guerreiros, os gigantes e Hel com sua horda de mortos) para a batalha final. 

Um galo dourado chamado Gullinkambi ("Crista dourada") cantará em Valhala, sinalizando para Odin e os demais deuses o início da batalha. Em Gálgviðr, uma floresta localizada em Jotunheim, terra dos gigantes, um galo vermelho chamado Fjalar ("enganador") cantará alertando os gigantes sobre o iminente conflito. Por último em Helheim, terra dos mortos, outro galo vermelho (não nomeado nos Eddas) cantará para Hel, que então convocará seu exército de mortos para partir rumo à planície Vigrid, palco do conflito final.

Arte de trestaure

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Anunciar o Ragnarok, matar basiliscos, matar pessoas, ter um lugar no Zodíaco, ser símbolo de força e orgulho, além de ser bonito... A humanidade gosta mesmo dos galos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd a galos em diversas lendas e mitos em variasregiões do planeta

      Excluir
  2. O Fenrir e o Jormungand já nasceram monstros ou foram bebês que se tornaram monstros?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby