Image Map

9 de dezembro de 2020

Mayantú

۞ ADM Sleipnir


Mayantú é uma espécie de duende com cabeça de sapo dito habitar nas profundezas da floresta amazônia peruana. De acordo com histórias contadas pelo povo da cidade peruana de Iquitos, ele pode ser encontrado vivendo no alto das copas de árvores gigantes, como a sumaúma. Dizem também que ele não é uma criatura maligna, podendo ajudar aqueles que necessitem de sua ajuda. Por isso, o Mayantú é freqüentemente referido pelo povo de Iquitos como "o bom deus da selva". No entanto, o Mayantú não ajudará aqueles que vierem para a selva para destruí-la ou prejudicar seus habitantes. 

Além de ser uma lenda de Iquitos, o povo indígena Yagua também acredita neste ser mitológico. Os Yagua acreditam que o Mayantú possui o conhecimento das plantas medicinais da selva e pode usar essas plantas para curar qualquer doença.

Arte de DoctorRat

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby