Image Map

28 de setembro de 2022

O Fantasma do Barão de Escada

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

O Fantasma do Barão de Escada é, segundo uma lenda presente no estado de Pernambuco, uma assombração dita perambular por todo o estado coberta por um lençol manchado de sangue. A identidade do fantasma é atribuída à Belmiro (ou Belmino) da Silveira Lins (04 de setembro de 1827- Pernambuco, 27 de junho de 1880), político e militar brasileiro, assassinado durante uma campanha política na cidade de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, um conflito conhecido como a Hecatombe de Vitória

Na época, Belmiro era tenente-coronel da Guarda Nacional. Barão de Escada era um título o qual ele foi o primeiro e único a obter, e faz referência à cidade pernambucana de Escada, de onde sua família paterna era natural.

fontes:




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Poderia colocar lendas e história macabra de Porto Alegre e o vaqueiro sem cabeça e lendas rio grandense pretende colocar um poste sobre o baile funk do diabo orrico no rio de janeiro ou são Paulo ?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby