Image Map

20 de setembro de 2021

Chedipe

۞ ADM Sleipnir

Arte de Meredith McClaren

Chedipe (literalmente "prostituta") é uma espécie de criatura vampírica ora descrita como uma bruxa, ora como uma morta-viva, presente no folclore indiano, em especial a região ao redor do rio Godavari. Ela é geralmente descrita e representada como uma mulher obscena sentada de pernas abertas em volta de um enorme tigre sob um céu enluarado. 

De acordo com as lendas, uma Chedipe costuma escolher uma casa como alvo e lançar um feitiço de sono sobre a mesma, pondo todos os membros da família sob um profundo transe. Após entrar na residência, ela se alimenta do sangue de todos os homens mordendo os dedos de seus pés. Algumas tradições afirmam que ela se alimenta apenas do homem mais forte da casa. A mordida de uma Chedipe não é mortal, porém ela costuma voltar e atacar a mesma vítima outras vezes, bebendo mais sangue antes que o corpo da mesma consiga restaurar o que já foi consumido. Dessa forma, a pessoa vai ficando fraca e começa a definhar, e caso não busque um tratamento médico/espiritual adequado, acabará morrendo.

Arte de sknurtgpokg

Além de se alimentar do sangue dos homens, muitas vezes a Chedipe também os ataca sexualmente, corrompendo assim a santidade do lar, enfraquecendo os laços matrimoniais e destruindo o amor entre os casais. Toda a dor e tristeza resultantes dos conflitos provocados por ela também a alimentam.

A forma mais segura de colocar um fim nos ataques de uma Chedipe é santificar a residência com a queima de incensos e espalhando imagens sagradas por ela. O incenso deve ser trocado a cada hora, de forma que alguém deve permanecer acordado a noite toda para fazê-lo. A presença de alguém acordado e executando os rituais de proteção irá espantar a Chedipe, fazendo com que busque outra residência para atacar.

Murulupuli

Às vezes, uma Chedipe assume a forma de um tigre com uma perna humana e ataca homens em meio a floresta.  Esta forma é conhecida como Murulupuli ("tigre encantador"). 


fonte:

  • Universo dos Vampiros, de Jonathan Maberry;
  • Wikipédia

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. esses espíritos sexuais como a chedipe de culturas naõ cristãs poderiam ser consideradas equivalentes de succubus/incubus ?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby