De acordo com o Zoroastrismo, Rashnu (رشن) é uma divindade angelical da ordem yazata, representante da justiça, e que ao lado de Mithra e Sraosha, julga o mérito das almas recém-mortas que desejam passar pela Ponte de Chinvat e adentrar o paraíso.
Durante três dias, a alma espera ao lado de seu cadáver, enquanto Rashnu pondera o seu veredito sobre a forma como a pessoa passou a vida na Terra. Rashnu pesa o merecimento da alma em escamas douradas tão sensíveis e precisas que basta um fio de cabelo para desequilibrá-las.
Aqueles que forem considerados dignos serão ajudados a atravessar a ponte. Aqueles que não são forem dignos, não recebem nenhuma ajuda e, ao tentar atravessarem a ponte sozinhos, descobrem que conforme andam ela se torna tão estreita quanto um fio de navalha. Eventualmente, eles acabam caindo fora da ponte direto para o abismo, para serem torturados por demônios.
Por favor façam post mais longos
ResponderExcluirClaro querido leitor, sempre que encontrarmos material para isso o faremos. Muitos mitos, principalmente russos e persas, tem pouquíssimo material em português/inglês na internet, dificultando o nosso trabalho em estar traduzindo e elaborando um texto maior. Rashnu se enquadra nesse caso, e se vc pesquisar melhor, irá ver que a história dela se resume ao que foi relatado aqui, sem mais nem menos.
ExcluirEnviei um email para vocês, gostaria de conversar.
ResponderExcluir