2 de dezembro de 2015

Itherther & Achimi, os Deuses-Búfalo

۞ ADM Sleipnir


Itherther é um deus búfalo pertencente a mitologia da tribo Kabyle da Argélia. Ele é a figura principal no mito de criação Kabyle, ao lado de sua consorte ThamuatzItherther e Thamuatz existiram desde o início dos tempos, e habitavam Tlam, um lugar tomado pela escuridão e localizado abaixo da terra. Cansados da escuridão constante de Tlam, o casal divino decidiu viver na superfície da terra, onde acasalaram e tiveram um casal de filhos. Seu filho, Achimi, desde pequeno possuía um forte desejo de dominação. 

Após ter contato com os primeiros seres humanos, Achimi recebeu conselhos de uma formiga que lhe disse como funcionava o mundo. Ela lhe disse que se ele queria ter uma vida confortável, porém curta, ele deveria viver com os seres humanos e servi-los. Se ele quisesse ter uma vida longa e livre, ele poderia viver selvagem, mas viveria sempre com fome. Achimi escolheu viver sua vida em liberdade. A formiga também lhe disse que ele poderia cruzar com sua mãe e irmã. 

Achimi voltou para casa e assim fez. Quando Itherther descobriu, pai e filho lutaram. Itherther acabou sendo derrotado pelo filho e fugiu. Com o tempo, a relação incestuosa de Achimi produziu uma manada de búfalos. Itherther, por sua vez, vagou pelo mundo sozinho. Ele sentia muita falta de Thamuatz, e sempre que ele pensava nela, ele derramava seu sêmen no chão. Aquecido pela luz do sol, o sêmen de Itherther deu origem a todos os animais de caça (exceto o leão).

Muitos anos mais tarde, quando Achimi já era bem velho, ele e seus descendentes enfrentaram uma forte nevasca. Durante sete dias, eles sofreram com o frio e com fome. Achimi então se lembrou do conselho da formiga e percebeu que teria sido melhor ter tido uma vida curta, porém confortável servindo aos humanos. Achimi decidiu então levar seu rebanho para o local onde os humanos viviam. Os búfalos foram recebidos por eles, e desde então, a humanidade passou a criar gado.


4 comentários:

  1. Cara, que demais essa postagem dos deuses búfalos!

    Abraços!
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caceta, pq essas letras vermelhas? Ficou uma merda pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos estes anos que acompanho o site, você é o primeiro indíviduo que vejo reclamar de tais letras.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby