16 de agosto de 2017

Tako-nyūdō

۞ ADM Sleipnir

Arte de Matthew Meyer

Tako-nyūdō (jap: 蛸入道, "sacerdote polvo"também chamado tako-bozu) é um yokai do folclore japonês que habita o Mar do Japão, particularmente próximo a Prefeitura de Shimane. Ele é descrito como um polvo com uma vaga aparência humanóide. Sua cabeça é bulbosa semelhante a um polvo, com o rosto de um homem velho e barbudo. Ele possui oito tentáculos e veste roupas humanas. Seu visual lembra bastante um sacerdote velho e calvo, daí o seu nome.


Pouco se sabe sobre o comportamento natural deste yokai. Um famoso pergaminho chamado Bakemono Emaki, pintado em 1666 por Kanō Munenobu, descreve um Tako-nyūdō segurando um peixe acima da cabeça de uma Unagi-hime, uma espécie de yokai enguia. Ele parece querer provocá-la ou talvez seduzi-la, porém nenhuma descrição ou história acompanha a pintura. 

Na prefeitura de Shimane, Tako-nyūdōs são temidos por pescadores que vivem ao longo do Mar do Japão. Conta-se que eles atacam barcos, tirando pescadores deles e arrastando-os para baixo sob as ondas.

Arte de Peyeyo

fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby