Arte de @pulchenilustra |
A Piruquina (do mapudungun piru: "verme" e kunga: "linhagem"; literalmente "descendente de vermes") é um animal fantástico presente na mitologia chilota. Ela possui a aparência de uma serpente gigante, inicialmente com escamas com uma forte coloração vermelha. Ela habita o subterrâneo durante cerca de 30 anos e, quando completa seu desenvolvimento, emerge para a superfície e as escamas de seu corpo mudam para uma cor mais escura e terrosa.
Ao emergir da terra, a Piruquina ergue a cabeça, respira, abre os olhos e depois de alguns minutos se desintegra, deixando em seu lugar um conjunto de vermes escuros. Se durante este processo de transformação ela for vista por algum ser humano, este morre no ato. Não se sabe ao certo como esta morte acontece, mas provavelmente seria por sufocamento devido ao mau cheiro exalado pela criatura durante sua transformação.
Arte de Fernanda Godoy Guerrero |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.