15 de junho de 2018

Pasatsat

۞ ADM Sleipnir

Arte de Sirwen Junk

De acordo com o folclore filipino, os Pasatsat (do pangasinense satsat, "apunhalar") são os fantasmas das pessoas que morreram ou foram mortas durante o período da ocupação japonesa das Filipinas, durante a Segunda Guerra Mundial. Como muitos na época não podiam arcar com caixões para enterrar seus mortos, eles enrolavam os cadáveres em esteiras de junco conhecidas como pamalisan e os enterravam, muitas vezes fora de cemitérios.

Devido as condições em que foram enterrados, esses cadáveres retornariam a vida e passariam a atormentar os vivos, caminhando pelas ruas embrulhados em suas esteiras e bloqueando o caminho de transeuntes. Conta-se que aqueles que se deparam com um Pasatsat devem esfaquear a esteira de junco que o envolve e abri-lá para se livrar do fantasma. No entanto, a esteira de junco quando aberta não revela nenhum cadáver em seu interior, mas exala um cheiro tão podre que faz qualquer um vomitar.





CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE


Um comentário:

  1. Essa lenda mostra a crueldade humana e como algo pode levar trauma à povos do mundo todo. Obrigada por trazer essa lenda

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby