۞ ADM Sleipnir
Arte de Tony Castro |
Cocollona (junção das palavras catalãs Cocodril, "Crocodilo" e Papallona, "Borboleta") é uma criatura folclórica da cidade de Girona, na Espanha. Trata-se de um monstro do rio que, segundo a lenda, foi no passado uma freira, mas por criticar a vida que as irmãs levavam, ela foi punida e aprisionada na masmorra do mosteiro da cidade, de onde só podia sair para ir até o rio que corta a cidade - o rio Onyar.
Após muitos anos, devido à sua desnutrição e isolamento, escamas começaram a surgir em seu corpo, até que ela se transformou completamente em uma criatura parecida com um crocodilo. Apesar dessa punição, ela ainda era de alguma forma santa, e essa santidade se manifestou em seu corpo na forma de um par de asas de borboleta.
Algum tempo após sua morte, seu fantasma começou a assombrar o rio Onyar, geralmente próximo das antigas pontes, onde às vezes ela era vista por pescadores. Nos tempos atuais, dizem que sua forma translúcida só pode ser vista sob a luz da lua cheia, e somente por aqueles sensíveis ao sobrenatural.
A origem da lenda é incerta, mas acredita-se que a figura da Cocollona tenha sido criada por guias turísticos em um esforço para adicionar uma nova criatura ao bestiário do folclore de Girona.
Não é algo lá muito comum, mas estranhamente interessante
ResponderExcluirCoisinha estranha
ResponderExcluirQue treco doido! Adorei
ResponderExcluirKKKKKKK o que eu acabei de ler?
ResponderExcluirEu adorei!!
ResponderExcluirFuecoco inspiração
ResponderExcluirEstava olhando as imagens e ao que parece é sim a inspiração dele. O novo jogo é inspirado na Espanha, então faz sentido.
Excluirn sei por que mais ela me lembra ammit
ResponderExcluir