24 de março de 2021

Rushou

۞ ADM Sleipnir

Rushou (Rù shōu, chinês 蓐收, lê-se Luxoou) é uma divindade menor na mitologia chinesa, descrito como sendo um dos assistentes de Shaohao, um imperador chinês da Idade do Bronze (aprox. entre 2600 a.C. e 2500 a.C), reputado segundo algumas tradições como um dos Cinco Imperadores, e segundo outras como um deus. Algumas histórias afirmam que Rushou também é um dos filhos de Shaohao. 


Rushou habitava no Monte Changliu juntamente com Shaohao, e de lá o ajudava a governar o oeste e a estação do outono. Ele também era o deus das punições celestiais, e segundo uma lenda, avisou em um sonho do monarca do estado de Guo sobre a queda de seu reino.

Iconografia

Rushou é descrito como sendo um homem com patas de tigre, uma serpente na orelha esquerda e coberto por uma pelugem branca. Ele voa pelos céus montado sobre dois dragões, e carrega um machado em suas mãos.



fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby