۞ ADM Sleipnir
Arte de Cynthia Grillo |
Os Vampiros Estelares (também conhecidos como "Cambaleantes das estrelas") são uma raça de criaturas extraterrestres presente nos Mitos de Cthulhu, aparecendo pela primeira vez em 1935 na revista pulp Weird Tales no conto de Robert Bloch, "The Shambler from the Stars".
Normalmente invisíveis, os Vampiros Estelares são sugadores de sangue vorazes, tornando-se visíveis e com uma coloração vermelha viva quando seus corpos estão cheios do sangue de suas vítimas. Sua forma é como a de uma água-viva sem cabeça ou quaisquer características faciais visíveis além de sua enorme boca. Eles possuem múltiplos tentáculos musculares, cada um forte o suficiente para esmagar um homem até a morte e terminam em ventosas com as quais eles drenam o sangue de suas vítimas.
Arte de Neothera |
Os vampiros estelares habitam o espaço sideral e geralmente só passam pela Terra caso sejam convocados por um feiticeiro, por intermédio de um feitiço descrito pelo alquimista e necromante Ludwig Prinn em seu grimório, De Vermis Mysteriis. Se aquele que lançou o feitiço para invocar uma dessas criaturas for poderoso o suficiente, obterá do vampiro estelar sua lealdade eterna, passando a contar com sua proteção invisível (semelhante a um espírito ou demônio familiar). Porém, se um feiticeiro inexperiente tentar convocar um vampiro estelar, a criatura iria aparecer diante dele e matá-lo drenando todo o seu sangue, retornando em seguida para o espaço. Os vampiros estelares parecem sempre anunciar sua presença com uma risada monstruosa.
o verso do lovecraft faz mais parte da cultura pop do que de mitologia ou historia, o autor publica os mitos de cthulhu no blog porque gosta deles?
ResponderExcluirPosto porque gosto e também porque já recebi e eventualmente recebo novos pedidos a respeito. Mas os textos deixam claro que são seres totalmente fictícios.
ExcluirPoderia abrir uma nova com monstros de RPG e livros de fantasia seria interessante e aliens
ResponderExcluirQue nojo... Adorei, hahaha
ResponderExcluir