۞ ADM Sleipnir
Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir) |
Akateko (japonês 赤手児 ou あかてこ, "mão de criança vermelha") é um yokai pertencente ao folclore japonês, dito habitar em árvores conhecidas como Gleditsia japonica. Sob a aparência de uma mão vermelha infantil, o Akateko surge pendurado nos galhos de uma Gleditsia, caindo sobre as pessoas conforme elas passam debaixo da árvore. Além do susto que provoca e da estranheza de sua aparência, o Akateko não é conhecido por causar nenhum mal.
A origem deste yokai é geralmente atribuída a uma certa árvore localizada em frente a uma escola primária na cidade de Hachinohe, na província de Aomori. No entanto, também existem versões locais nas províncias de Fukushima e Kagawa. Nessas prefeituras, o Akateko às vezes trabalha junto com outro yokai chamado Aka-ashi, que agarra os pés dos pedestres, fazendo-os tropeçar e cair. Também foi sugerido que o Akateko e o Aka-ashi são duas formas do mesmo yokai.
Existem relatos de algumas pessoas que alegam terem visto, além do Akateko, a figura de uma jovem mulher vestindo um furidose (um kimono de mangas longas) debaixo de uma Gleditsia. Após tal visão, essas pessoas teriam sido atingidas por uma forte febre. Não é claro que relação essa mulher tem com o Akateko, se ela faz parte da mesma aparição ou se é um yokai independente.
Arte de Vagrant Lungs |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.