13 de julho de 2023

Mushveli

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

Mushveli ("baleia-rato", também conhecido pelos nomes Hafmús ou Hafmus, “rato-do-mar") é uma das Illhveli (“baleias do mal”), grupo composto por dez baleias míticas que dizem terem vagado durante os tempos medievais pelas águas que rodeiam a Islândia. Assim como as demais Illhveli, sua carne não é comestível, e ela aparecerá se seu nome for dito em voz alta.

Mushvelis medem mais de dez metros de comprimento, e possuem uma coloração cinza claro ou preto acastanhado. Seus corpos são principalmente boca, orelha e cauda. Sua boca aberta e profundamente dividida é grande o suficiente para engolir um barco a remo em um único gole, e suas orelhas grandes e proeminentes se projetam como velas enquanto o animal nada. Sua longa cauda em forma de chicote e sem barbatanas permite à Mushveli nadar a velocidades assustadoras, tão rápido que espuma se forma no mar à sua frente. No lugar de barbatanas, Mushvelis possuem duas patas dianteiras e atarracadas.

Arte de randomflashbang

Mushvelis se deliciam em causar morte e destruição. Elas podem afundar embarcações batendo nelas ou as empinando, colocando seus pés nas bordas delas e empurrando-as para baixo até que elas virem. Se uma Mushveli for avistada, o melhor curso de ação é navegar em direção à costa o mais rápido possível e, uma vez lá, ir para um terreno mais alto. Ao contrário da maioria das outras Illhveli, Mushvelis podem escalar a praia com suas patas curtas, embora desistam rapidamente. 

Grandes embarcações geralmente são impossíveis de serem superadas por Mushvelis. Uma história fala sobre dois pescadores islandeses, que navegavam em um pequeno barco, quando notaram a presença de uma Mushveli. Ela estava indo direto contra a embarcaão deles, e o terror os fez ficarem paralisados. Para a sua sorte, a tripulação de uma escuna de pesca francesa viu a situação e dirigiu seu barco de encontro à Mushveli. Ela bateu na escuna com tanta força que ela tombou para o lado, mas permaneceu flutuando. A Mushveli continuou a descarregar sua raiva na escuna francesa enquanto os pescadores eram levados a bordo para um local seguro. Por fim, a monstruosa baleia desistiu e desapareceu.

Arte de @sketchy_architecture 

fonte:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby