19 de fevereiro de 2024

Tegatagasa

۞ ADM Sleipnir

Gerado com Leonardo AI

Tegatagasa (japonês てがたがさ, "guarda-chuva com marca de mão";   também conhecido como Kaminari no Tegata, japonês かみなりのてがた, "marca da mão do trovão"é uma lenda transmitida na prefeitura de Yamanashi, no Japão. Esta lenda foi registrada na obra Urami Kanwa (japonês 裏見寒話), escrita durante o período Edo por um oficial da cidade de Kofu, e está associada ao templo Ichirenji (atualmente localizado em Ota-cho, em Kofu).

Há muito tempo, enquanto um funeral era realizado no templo Ichirenji, o céu de repente se encheu de nuvens escuras, acompanhadas por trovões estrondosos e uma tempestade feroz, deixando todos que participavam do funeral apavorados.

Um monge chamado Asahina recitava sutras no topo da torre do templo, quando um raio atingiu a torre, e de dentro das nuvens, uma grande mão peluda tentou agarrá-lo. Com uma força extraordinária, o monge Asahina conseguiu agarrar o braço da criatura, resultando em uma luta intensa que culminou com o yokai sendo arrastado para fora das nuvens. Embora o yokai tenha tentado escapar, o monge o dominou, impedindo sua fuga.

Arte de shotakotake

Enquanto isso, o vento parou e as nuvens negras desapareceram. O yokai implorou que  Asahina o libertasse, afirmando que não poderia voltar para casa sem as nuvens e estava disposto a fazer qualquer coisa. O monge concordou em liberá-lo, desde que ele jurasse não mais atacar o templo ou seus seguidores com tempestades e trovões. Asahina pegou uma caixa de tinta para que o yokai registrasse seu juramento, mas o mesmo alegou não saber escrever.O monge então pegou um guarda-chuva e instruiu o yokai a carimbar sua mão suja de tinta nele como uma forma de juramento. 

Desde então, o yokai nunca mais retornou, e o guarda-chuva com a marca da mão do yokai foi preservado no templo. Diz-se que o monge costumava exibir o guarda-chuva durante os funerais, e o feito do monge tornou-se respeitado em toda a região. Até hoje, o guarda-chuva está preservado no templo, e os visitantes podem vê-lo se forem ao templo durante sua limpeza anual no mês de julho.


fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby