Image Map

22 de março de 2024

Orang Minyak

۞ ADM Sleipnir


Orang Minyak ("homem oleoso" em malaio) é uma criatura oriunda de lendas urbanas da Malásia, dita atacar e violar mulheres virgens e solteiras durante a noite. Mencionado pela primeira vez em uma reportagem do jornal cingapuriano Berita Harian, em 12 de outubro de 1957, o Orang Minyak é geralmente descrito como uma entidade humanóide, completamente nua ou usando uma sunga preta, e com o corpo coberto por uma espécie de óleo preto. Algumas histórias dizem que sua cobertura se trata de óleo de coco misturado com fuligem. Na cultura popular, ele é muitas vezes retratado coberto de petróleo bruto, refletindo os avanços industriais locais. Sua aparência o ajuda a permanecer invisível na escuridão, além de ajudá-lo a escapar caso seja pego em flagrante e tentem segurá-lo.

Arte de denfadly

Uma versão da lenda afirma que o Orang Minyak é um feiticeiro humano que se tornou uma criatura sobrenatural através da arte das trevas. Outra versão, popularizada graças ao filme "Sumpah Orang Minyak" (A Maldição do Homem Oleoso) de 1958, o Orang Minyak era um homem que foi amaldiçoado em uma tentativa de reconquistar sua amada com magia. O diabo ofereceu ajuda ao homem, concedendo-lhe poderes das artes negras, mas apenas se ele o adorasse e viola-se 21 virgens dentro de uma semana. Como o homem não foi capaz de cumprir o trato, acabou se transformando nessa medonha criatura.

Desde os primeiros relatos na década de 50, o Orang Minyak tem sido associado a casos de estupro, levando as mulheres a usarem táticas supersticiosas para evitar o encontro com ele, como por exemplo vestir roupas suadas para "dar a aparência de alguém que tinha acabado de estar com um homem". Jornais da Malásia ocasionalmente relatam avistamentos associados ao Orang Minyak. Em 2012, moradores da aldeia de Kampung Laksamana, em Gombak, Selangor, Malásia, afirmaram ter visto e ouvido a criatura nas proximidades. Vários anos antes, jornais locais veicularam relatos sensacionalistas de um estuprador armado com faca e coberto de óleo, supostamente imitando o Orang Minyak.

O escritor, investigador e cético americano Benjamin Radford descreveu as histórias envolvendo o Orang Minyak como sendo "enraizadas em mitos e folclore" e caracterizou as supostas habilidades do mesmo como "improváveis". De acordo com Radford, "se uma pessoa realmente se cobrisse dessa forma, as mãos e os pés gordurosos tornariam difícil girar maçanetas ou correr, sem mencionar subir pelas laterais de edifícios ou agarrar um cativo lutando".

fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby