Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir) |
A lenda da Serpente do Defensor Perpétuo é uma lenda oriunda da cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, e que fala sobre uma enorme serpente que vivia em uma colina próxima ao Forte Defensor Perpétuo. De tão grande que era, a serpente causava pânico e representava um perigo real para os habitantes da cidade.
Certo dia, um soldado do forte observou que a tal serpente havia se abrigado dentro de um dos canhões do local. Sem pensar duas vezes, ele pegou uma bala de canhão e tampou a boca do canhão onde a serpente estava, prendendo-a. Reza a lenda que a serpente permanece viva dentro do canhão até hoje, e que só será libertada se um descendente do soldado que a prendeu retirar a bala que tampa o canhão. No entanto, se isso acontecer, a serpente vingativa matará o seu libertador.
fonte:
- A SERPENTE DO DEFENSOR PERPÉTUO – Lendas de Paraty - Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty. Disponível em: <https://paraty.com.br/blog/a-serpente-do-defensor-perpetuo-lendas-de-paraty/>.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.