4 de dezembro de 2015

Perses

۞ ADM Sleipnir

Arte do mobile game Immortal Conquest

Perses (grego Περσης, "destruir") é na mitologia grega um dos titãs da segunda geração, filho dos titãs Crio e Euríbia, e irmão dos também titãs da segunda geração Astreu e Palas. Perses é associado à destruição e a guerra. Era casado com Astéria, sua prima, filha dos titãs Febe e Céos. Tem apenas uma filha, Hécate, honrada por Zeus sobre todas as outras como deusa da natureza, do nascimento, da bruxaria e da magia.

Perses participou da Titanomaquia juntamente com seu pai e seus irmãos, e acabaram todos sendo derrotados e aprisionados no Tártaro pelos olimpianos. Após sua prisão, sua esposa foi cortejada por Zeus. Ela conseguiu fugir das investidas de Zeus transformando-se em uma codorna e pulando no mar. Depois, transformou-se em uma ilha, que veio a ser conhecida com a ilha de Delos. Mesmo transformada em ilha, Astéria continuou sendo perseguida, mas desta vez por Poseidon, e ela passou a se mover constantemente pelo mar para escapar dele. 

No game God of War III, Perses aparece representado como um enorme gigante com o corpo coberto por rochas, chamas e lava. Ele acaba sendo derrotado por Kratos.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby