۞ ADM Sleipnir

Grani (ou Grane) é um mítico cavalo presente na mitologia nórdica. Ele é descendente de Sleipnir, o cavalo mágico de Odin e o mais rápido dentre todos. Ele veio a se tornar a montaria do herói Sigurd/Siegfried.
No capítulo 13 da Saga dos Volsungos, Sigurd seguia em direção a um bosque quando encontra um velho homem de barba longa. Ele conta ao velho que ele está indo ao bosque para escolher um cavalo, e pergunta ao mesmo se deseja ir com ele para ajudá-lo a decidir. O velho então sugere que eles devem levar os cavalos ao rio Busiltjörn, e os dois seguem rio adentro. Todos os cavalos retornam a terra, exceto um belo e jovem cavalo cinzento, o qual ninguém nunca havia montado. O velho homem diz a Sigurd que este cavalo é descendente de Sleipnir, e que ele deve ser nutrido cuidadosamente, para que se torne o melhor de todos os cavalos. Em seguida, o velho homem desaparece. Sigurd nomeia o cavalo como Grani, e a narrativa acrescenta que o velho não era outro senão Odin.

Cultura Popular
- Em Digimon Tamers, Grani é um tipo especial de Digimon que serve como veículo de transporte para o Digimon Gallantmon;
- Em Saint Seiya Soul of Gold, Grani é o nome da Robe Divina usada pelo guerreiro deus Sigmund;
- Em Fire Emblem Heroes, o Escudo de Grani é uma habilidade que protege unidades de cavalaria contra dano bônus de inimigos que possuem armas anti-cavalaria.
- Em Final Fantasy XIV, Grani é uma montaria disponível para jogadores que fizeram a pré-compra da expansão Shadowbringers. É descrita no jogo como um "corcel heroico de um reino que não é o seu."
- Em Arknights, Grani é uma personagem baseada em uma raça inspirada em cavalos.
- Em Granblue Fantasy, Grani pode ser enfrentado como chefe de raid e obtido como invocação.
![]() |
| A Robe Divina de Grani, usada por Sigmund em Saint Seiya Soul of Gold |
CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.