۞ ADM Sleipnir
Nobusuma (jap: 野衾 ou のぶすま) é uma espécie de yokai vampiro presente no folclore japonês. De acordo com o folclore, ele surge quando um morcego vive até atingir uma idade muito avançada, desenvolvendo poderes mágicos. Sua nova aparência, no entanto, passa a ser praticamente idêntica a de um esquilo voador.
Geralmente em bandos, os Nobusuma atacam viajantes que andam pelas estradas à noite. Eles voam sobre os rostos de suas vítimas, prendendo-se a elas e chupam o seu sangue. Quando não
precisam se alimentar, eles simplesmente descem e apagam lanternas e
tochas, voando de volta para o céu noturno emitindo um grito assustador.
Arte de Matthew Meyer |
Um Nobusuma também pode atacar pessoas dormindo. Ao encontrar uma presa apropriada, ele aterra sobre seu peito e bate nele, fazendo-a tossir. Quando isso acontece, o Nobusuma absorve sua respiração, juntamente com parte da energia vital da pessoa.
Ao longo dos próximos três dias, a menos que o Nobusuma seja interrompido, a vítima terá toda a sua energia vital drenada e morrerá. Para evitar que isso aconteça, basta que alguém testemunhe o ataque ocorrendo. Isso irá espantar o Nobusuma para sempre, e a vítima irá se recuperar instantaneamente.
Assim como um morcego se transforma em um Nobusuma ao alcançar uma idade avançada,o Nobusuma também o faz, podendo se transformar em um Yamachichi, um yokai vampiro semelhante a um macaco, ou um Momonjii, um yokai de aparência humana que provoca doenças naqueles que se encontram com ele.
Yamachichi |
Momojii, Arte de Matthew Meyer |
fontes:
- Livro Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklore ,de Theresa Bane;
- http://yokai.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.