۞ ADM Sleipnir
Arte de ENZOMBI |
Puyo é uma espécie de criatura quimérica pertencente à mitologia chilota, tida como responsável pelo nascimento de animais deformados. Geralmente, é descrito como um ser que mistura em si dois animais, um masculino e um feminino, resultando em uma criatura horrenda com duas cabeças, três patas e chifres retorcidos, além de uma pelugem cinza-amarelada. As cabeças são geralmente de cabras, mas podem também ser de outras raças de ungulados domésticos, como vacas, ovelhas, porcos, etc.
Dizem que Puyos vivem nas nuvens, de onde descem em noites de tempestade para acasalarem com as fêmeas animais das fazendas. Antes do amanhecer, eles se afastam a uma velocidade indescritível, deslizando pelo ar até atingirem o pico mais alto das montanhas, de onde partem de volta para as nuvens. As fêmeas que porventura tiveram relações com um Puyo acabam dando luz à proles deformadas.
fontes:
- https://chiloemitologico.cl/los-mitos-de-chiloe/mitos-terrestres/el-puyo
- https://arescronida.wordpress.com/2008/02/16/leyendas-de-chiloe-3-monstruos-locales
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.