۞ ADM Sleipnir
Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir) |
O chamado Lobisomem do Acre é uma criatura a qual ataques à bezerros e também a uma criança foram atribuídos e relatados por populares do município de Seringal Sardinha, no Acre, no ano de 1990. Ele foi descrito como sendo uma criatura bípede medindo cerca de três metros de altura, tendo a face semelhante a de um lobo e um corpo coberto de pelos negros. Sua característica mais singular no entanto são os dois olhos que ela possui, um no centro da testa e outro na barriga, o que o aproxima de outra criatura mais famosa de nosso folclore, o Mapinguari.
Na época em que os supostos ataques ocorreram, a polícia local empreendeu uma perseguição à criatura, sendo inclusive acompanhados por um vereador do município chamado Chico Peres. Após três dias no encalço da criatura, a polícia encontrou pegadas redondas enormes, com rastros de garras profundas na terra e restos de outros animais que haviam sido devorados.
Um suposto ataque a uma criança também teria ocorrido em 22 de julho de 1990, quando a criatura teria tentado raptá-la nas margens da rodovia BR-364, sendo impedida pelo avô da mesma. Após esse ataque, não houveram mais relatos, e a criatura jamais foi vista novamente.
Matéria da época publicada no jornal "Notícias Populares" |
Legal adoro os lobisomem teria como falar sobre o menino do Acre?
ResponderExcluirEsse Menino do Acre é um verdadeiro pilantra, não merece atenção.
ExcluirEu gostei da postagem
ResponderExcluir