12 de agosto de 2025

Gu

۞ ADM Sleipnir

Gu (do chinês 蛊虫, gǔ chóng, "inseto Gu") é um inseto ou verme extremamente venenoso e antinatural, criado ao colocar vários insetos e criaturas venenosas em um recipiente hermético, deixando-os lutar até que reste apenas um sobrevivente. O vencedor recebe o nome de Gu. Existem várias versões sobre como criar um Gu, mas, como essa prática tem sido ilegal há muito tempo e é punida com a morte, os registros escritos são propositalmente vagos e raros. A prática tem sido transmitida oralmente através das gerações e dizem que ainda é realizada nos dias atuais.

Dependendo do método seguido, são necessários desde centenas até pouco menos de 12 insetos e criaturas venenosas para se criar um Gu. Exemplos comuns incluem cobras, sapos, centopeias, lagartos, escorpiões, lagartas, louva-a-deus, enguias, minhocas e muitos outros. A teoria é que, ao colocá-los em um recipiente fechado, eles se devorarão, concentrando seus venenos até que apenas um sobreviva. Esse sobrevivente possuirá a potência combinada de todos os competidores originais.


Antes de tentar criar um Gu, o local deve ser cuidadosamente limpo, toda a família deve tomar banho, incensos e velas devem ser queimados diante dos deuses ancestrais, e todos devem orar em silêncio aos fantasmas e deuses do Céu e da Terra. No centro da sala, o recipiente deve ser colocado em um grande buraco na terra. No quinto dia do Calendário Lunar (夏历 xià lì), os insetos e criaturas devem ser capturados e colocados no recipiente.

Após o recipiente ser fechado, o dono da residência e sua família devem rezar uma vez todas as noites antes de dormir e uma vez todas as manhãs ao acordar. Isso deve continuar por um ano inteiro sem interrupção. Durante esse tempo, é essencial que ninguém fora da casa saiba que um Gu está sendo criado no local. Caso contrário, um feiticeiro (巫师 wū shī) poderá roubar o Gu com o uso de magia negra, levando o dono anterior e sua família à morte. Se nenhum feiticeiro aparecer, o próprio Gu atacará seu mestre quando estiver pronto.

Depois de um ano, quando o recipiente é aberto, apenas uma criatura permanecerá. O Gu terá mudado de aparência em forma e cor, assumindo algumas formas comuns, como:

  • Long Gu (龙蛊 lóng gǔ, "Dragão Gu"): semelhante a um dragão, geralmente formado a partir de uma cobra Gu.
  • Qi Lin Gu (麒麟蛊 qí lín gǔ, "Qilin Gu"): semelhante a um Qi Lin (麒麟 qí lín), geralmente formado a partir de um sapo ou lagarto Gu.

Em uma prática específica, o corpo final do Gu é alimentado com larvas, transformando-se em uma criatura semelhante a uma sanguessuga.

O Gu é mantido no recipiente e colocado em um local secreto, escuro e hermético. Diz-se que ele gosta de comer arroz, especialmente arroz frito com ovo e gordura de porco. Durante os próximos três a quatro anos, o Gu crescerá até atingir o tamanho de um zhang (entre 169,5 cm e 316,8 cm, dependendo da dinastia).

O mestre escolherá um dia auspicioso para abrir o recipiente e liberar o Gu, que pode se transformar em uma bola de fogo, viajar para florestas nas montanhas ou se tornar uma sombra que se move silenciosamente entre as casas da aldeia. Ao retornar, o Gu será recolocado no recipiente original. Ele não precisará ser alimentado se tiver matado naquele dia.

A magia de um Gu é mais poderosa ao anoitecer. Embora um único toque seja fatal para qualquer ser vivo, o maior benefício de criar um Gu não é matar, mas aproveitar sua aura (灵气 líng qì). Com um Gu, o mestre pode prosperar em seus negócios. No entanto, é necessário autocontrole, pois, se alguém descobrir sua boa sorte, um feiticeiro tentará roubar o Gu, condenando o mestre e sua família.

Além dos rituais diários, os mestres de Gu devem realizar um sacrifício anual no 24º dia do sexto mês do Calendário Lunar, durante três dias consecutivos, oferecendo um porco fresco, um frango fresco e um cordeiro fresco por noite.

Criar um Gu é extremamente perigoso, mas oferece grandes benefícios para aqueles que conseguem manter sua existência em segredo. Eles são usados em práticas de magia negra, como manipular parceiros sexuais, criar doenças e causar mortes.

Os Gu são leais a seus mestres. Em uma versão da lenda, em uma tribo das Montanhas Xue Ling (雪岭山 xuě lǐng shān), todas as garotas devem criar seu próprio Gu ao atingirem 12 anos de idade. Este Gu torna-se seu guardião, ajudando-as sempre que necessário. Quando sua dona morre, o Gu também morre junto.

fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby