۞ ADM Sleipnir
A Apotamkin (também Aputamkon, Appodumken, Appod'mk'n, Apodumken, Abbodumken, Apotampkin, Apotumk'n, Aboo-dom-K'N, Apotamkon, Apoatamkin, Aboumk'n) é uma monstruosa criatura pertencente ao folclore nativo-americano, e muitas vezes identificada erroneamente como um vampiro por não-nativos americanos. Essa confusão se dá principalmente pela menção do nome Apotamkin na saga "Crepúsculo". Na verdade, esta criatura tem muito pouca semelhança com os vampiros.
No folclore das tribos Maliseet e Passamaquoddy, o Apotamkin é descrito como uma enorme e temível serpente marinha, dotada de grandes presas. Ela vive escondida nas profundezas da Baía de Passamaquoddy, esperando que as suas vítimas (geralmente crianças) cheguem perto o suficiente para serem arrastadas para o fundo da baía e devorá-los.
Algumas histórias dizem que a Apotamkin era uma mulher humana e de cabelos ruivos que foi transformada em uma serpente (as histórias não dizem como nem o porquê). Acredita-se que as histórias sobre essa criatura eram utilizadas para despertar o medo em crianças, com o intuito de impedi-las de se aventurarem sozinhas e sem a supervisão dos pais.
fonte:
*-*
ResponderExcluirCaramba vc veio aqui a muito tempo .
ExcluirAdorei , sempre quis saber um pouco mais sobre esse assunto .
ResponderExcluirSerá isso existe?
ResponderExcluirnossa q triste ;tava na esperanca de achar meu edward
ResponderExcluir