5 de março de 2014

Azeman

۞ ADM Sleipnir


A Azeman é uma criatura vampírica cuja lenda é oriunda do Suriname, país localizado ao norte do Brasil. Segundo a lenda, trata-se de uma vampira capaz de se metamorfosear em um morcego, embora alguns relatos afirmem que ela também pode assumir outras formas animais, como a de um lobo. Durante o dia, a Azeman assume a forma de uma bela mulher, sendo capaz de caminhar à luz do sol como qualquer ser humano comum, o que a torna indistinguível das pessoas ao seu redor.

Embora  pertença ao folclore sul-americano, acredita-se que a lenda da Azeman tenha recebido forte influência dos colonizadores europeus, pois suas semelhanças com os vampiros da tradição europeia são evidentes, especialmente no conceito de transformação em morcego.


Outra semelhança com os mitos de vampiros europeus pode ser encontrada nas formas como as pessoas podem se proteger contra a Azeman. De maneira semelhante à muitos vampiros europeus, a Azeman é obcecada com a contagem. Ao colocar uma vassoura na entrada de uma porta, a Azeman normalmente não será capaz de passar por ela, uma vez que ela será forçada a contar todas as cerdas da vassoura antes que ela possa passar. Uma outra maneira de se proteger contra ela é espalhar sementes pelo chão. Ao passar por elas, a Azeman será obrigada a contar cada semente antes que possa fazer qualquer coisa, e se as sementes forem suficientes para prender a Azeman até o amanhecer, ela irá voltar à sua forma humana, revelando assim a sua identidade, e possibilitando que ela possa ser morta.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

4 comentários:

  1. Gostei muito de aprender sobre o vampiro Azeman. Vou escrever um conto sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Que ironia do destino,no cartório em 1945 cometeram um erro grotesco ao datilografar o nome do meu pai que não é um vampiro, colocando o nome dele de "AZEMA" acreditamos que deveria ser: Alcemar só que não!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby