24 de junho de 2015

Chenook

 ۞ ADM Sleipnir


Arte de NegaHumanX

Os Chenook (plural; singular: Chenoo, também chamados de Jenu, Cenu, Chenu, Jinu, Cinu, Djenu, Chinu, Cheno ou Tsi-noo) são gigantes de gelo devoradores de homens presentes nas lendas dos povos Wabanaki, em particular os Micmac, Maliseet e Passamaquoddy. De acordo com as lendas, eles são humanos que foram possuídos por um espírito maligno ou que cometeram algum crime terrível, especialmente canibalismo ou negar alimento a pessoas famintas. Esses atos fazem com que seu coração se transforme em gelo e seus corpos assumam um aspecto horrendo, tornando-os comparáveis a outras criaturas do folclore nativo americano, como o Wendigo.


Os Chenook são descritos como seres esqueléticos, com presas enormes e, muitas vezes, com os lábios devorados pela própria fome. Eles estão sempre famintos e seu grito é tão poderoso que pode matar qualquer humano que o ouça. Em algumas histórias, até mesmo xamãs mortos de grande poder podem retornar de suas sepulturas como Chenook, especialmente durante o inverno, quando essas criaturas são mais ativas.

A transformação de um humano em um Chenoo é, na maioria das histórias, permanente, No entanto, segundo algumas lendas, a transformação pode ser revertida. Uma vez transformados, os Chenook são criaturas praticamente indestrutíveis, pois são capazes de ser regenerar. Uma das formas de derrotar um Chenoo é atingir o seu coração de gelo, pois é dele que emana o seu poder. Outra forma é fazer com que o Chenoo "vomite o seu coração", o que pode ser alcançado enganando-o para que coma sal. Para garantir que um Chenoo não se regenere, a única maneira segura é cortá-lo em vários pedaços pequenos. Mesmo após sua morte, as pessoas evitam o local onde ele morreu, temendo que algum resquício de sua maldição permaneça.


fonte:

Postagem atualizada em 18/03/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby