۞ ADM Sleipnir
Na mitologia egípcia, Ammit (também chamada Ammut, Ammet, Amam, Amemet e Ahemait) é a personificação da retribuição divina e a executora das almas renegadas. Ela é geralmente descrito como uma criatura com a cabeça de um crocodilo, o corpo de um leão ou um gato selvagem e os membros inferiores de um hipopótamo. Literalmente, seu nome significa "devorador" e por isso ela também adquiriu títulos como "A Devoradora dos Mortos", "Devoradora de Milhões", "Demônio da Morte", "Demônio do Submundo", "Comedora de Corações", "Come-Ossos", "Comedora de Almas", "A Grande Morte" e "Habitante (ou Devoradora) de Amenta (ou Duat, o submundo egípcio)"
Ammit vive no Duat, e se assenta sob a balança da justiça de Ma'at, a deusa da justiça. No Salão das Duas Verdades, Anúbis pesa o coração de uma pessoa (onde os egípcios acreditavam que a alma habitava) contra a pena de Ma'at. Se o coração pesasse igual a pena de Ma'at, a alma ganhava a vida eterna em Aaru, o paraíso egípcio. Se o coração estivesse carregado de pecados, ele pesaria mais que a pena de Ma'at, e o coração do falecido é entregue à Ammit, que o devora juntamente com sua alma, condenando-a à morte eterna. Em algumas versões, Ammit devora não só o coração, mas todo o corpo do condenado.
Alguns estudiosos acreditam que Ammit residia perto do lago de fogo no Duat ( o submundo egípcio), atuando como seu guardião. Depois de cada julgamento, os corações dos ímpios eram lançados no lago de fogo para serem destruídos.
Ammit não era adorada pelos egípicios. Em vez disso, ela encarnava todos os aspectos da vida após a morte que os egípcios temiam, ameaçando ligá-los ao sofrimento eterno se eles não seguissem o princípio de Ma'at. Ela age para garantir a ordem, impor o bem e afastar o mal . Ela é um símbolo de que cada pessoa é dada a oportunidade de defender suas ações, antes de ser julgado a condenação eterna. Ela está ligada à deusa hipopótamo Tawaret, em virtude de suas aparências semelhantes. As características leoninas de Ammit apontam uma ligação com a deusa Sekhmet.
show
ResponderExcluirMuito bom esse site, continuem assim, parabéns
ResponderExcluirlegal, a condenação para os maus em vez de ser sofrimento era deixar de existir
ResponderExcluiramei continue fazendo mais
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirRuim
ResponderExcluir