۞ ADM Sleipnir
Arte de highdarktemplar para o cardgame Mitos y Leyendas |
Rhan-Tegoth (também chamado de "Terror dos Hominídeos" e "O do Trono de Marfim") é uma deidade fictícia presente nos Mitos de Cthullu, aparecendo pela primeira vez no conto "O Horror no Museu" de 1932, de H. P. Lovecraft e Hazel Heald. Foi criado por Lovecraft e Hazel, e desenvolvido por Lin Carter; Laurence J. Cornford e Chaosium.
Um dos Grandes Antigos, Rhan-Tegoth é descrito como sendo um enorme inseto medindo cerca de 5 metros de altura, com um tronco em forma de barril de onde saem seis apêndices terminando em pinças semelhantes a garras. Sua cabeça quase esférica é coberta com filamentos ou antenas parecidas com pêlos, um probóscide semelhante a um tentáculo e três olhos pequenos e lustrosos. Dizem que é uma criatura de pouco poder, embora pelos imensos padrões dos Grandes Antigos isso seja certamente uma coisa relativa, e Rhan-Tegoth ainda é muito mais poderoso do que qualquer humano pode imaginar.
Arte de Orm-Z-Gor |
História
Originário do planeta Yuggoth, Rhan-Tegoth chegou a Terra há cerca de 3 milhões de anos atrás e se estabeleceu na região do Ártico, onde foi adorado pelos Gnophkeh, uma raça de criaturas canibais que lá habitavam. Eventualmente os gnophkeh se afastam dele e migraram para outras regiões temendo sua influência. Rhan-Tegoth então entrou em um estado de hibernação, tornado-se uma espécie de estátua viva, e assim permaneceu por milhares e milhares de anos.
No ano de 1926, o corpo de Rhan-Tegoth foi encontrado por um homem chamado George Rogers, dono de um museu de cera especializado em esculturas grotescas e perturbadoras, que passou a exibir o corpo do ser como uma de suas exposições. Rogers lentamente começou a perder a cabeça com a influência insidiosa do Grande Antigo, até começar a realizar sacrifícios a ele. No fim, Rhan-Tegoth acabou matando Rogers, e depois desapareceu. Ele foi avistado em Sheffield, Inglaterra, na década de 80 e, novamente, nos Estados Unidos, na década de 90, mas seu paradeiro atual é desconhecido.
fontes:
muda a letra pra amarela, fica melhor de ler que vermelha. Please!
ResponderExcluirSeria interessante incluir mais informações.
ResponderExcluir