Arte de Willian Barnes |
Shug Monkey é uma criatura espectral que de acordo com o folclore do Condado de Cambridge, na Inglaterra, teria assombrado encostas e estradas da região principalmente durante as décadas de 40 e 50. Ela foi descrita como uma criatura com características tanto de um cão como de um macaco, com olhos arregalados e brilhantes, coberta de pelos negros e capaz de andar sob duas ou quatro patas. Segundo relatos, parecia surgir e desaparecer na estrada como bem entendesse. Apesar de assustadores, os supostos encontros e avistamentos relatados não terminaram em nenhum tipo de ataque por parte da criatura.
O escritor e locutor local James Wentworth Day (21 de abril de 1899 – 5 de janeiro de 1983), relatou as primeiras histórias do Shug Monkey em seu livro Here Are Ghosts and Witches (1954), onde o descreveu como uma curiosa variação de Black Shuck, outro famoso cão espectral do folclore de Cambridge.
Cultura Popular
Acredita-se que Zarude, um dos mais novos monstrinhos da franquia Pokémon, foi baseado no Shug Monkey. O mais recente game da franquia Pokemón (até o momento), Espada e Escudo, traz uma nova região chamada Galar, que de acordo com os criadores foi baseada no Reino Unido. Como é de praxe em Pokémon, muitos dos novos monstrinhos foram inspirados em lendas e no folclore da Grã-Bretanha.
Gostei demais meu blog favorito de mitologia e folclore traz a próxima criatura a Alamoa de Fernando de Noronha a viúva Machado de Natal ou a Cotaluna de João Pessoa
ResponderExcluirObrigado! Alamoa já temos um post a respeito no blog. Tenho uma postagem sobre a Cotaluna pronta e programada, e entrará no blog no começo de Junho. Já a viúva, eu não conheço, mas pesquisarei a respeito.
Excluir