۞ ADM Sleipnir
Paiyuk é uma maligna criatura devoradora de homens pertencente ao folclore da tribo Ute, grupo de índios nativo-americanos que originalmente viviam em partes do que hoje são os estados americanos do Novo México, Colorado e Utah. Embora tenha uma aparência semelhante a um alce, o Paiyuk é uma criatura de natureza aquática, e caça aqueles que se aventuram a entrar em seu domínio.
A estratégia de caça de um Paiyuk se assemelha a de um crocodilo. Flutuando baixo o suficiente na água e camuflado por ervas daninhas, ele se move em direção ao seu alvo até estar perto o suficiente para atacá-lo. Se sua aproximação for percebida, ele faz uso de sua semelhança com um alce para disfarçar e aguardar o momento para fazer uma nova investida.
Além de ser grande e forte, acredita-se que o Paiyuk possua poderes sobrenaturais. Estando em seu habitat natural, ele é virtualmente impossível de ser derrotado. Porém, se por acaso for atraído para longe da água e seja impedido de retornar, ele acaba se desidratando e morrendo.
Arte de Vanessa Knott |
fontes:
- Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklore, de Theresa Bane;
- imi's daily bestiary: https://www.instagram.com/mythical.creaturologist
Nenhum comentário:
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.