Arte de Daniel Kamarudin |
Flauros (também chamado Haures, Hauras ou Havres) é, de acordo com a demonologia, um poderoso grão duque do inferno e possui trinta e seis legiões de demônios sob o seu comando (vinte segundo o Pseudomonarchia Daemonum). De acordo com a Goetia, ele é o 64º dentre os 72 espíritos de Salomão. Ele é geralmente retratado como um leopardo humanóide dotado de grandes garras, e quando solicitado pelo conjurador, assume a forma de um homem com olhos flamejantes e uma fisionomia horrível.
Sua especialidade é responder sobre coisas passadas, presentes e futuras, porém antes de perguntar-lhe algo, o magista deve comandá-lo em um triângulo mágico. Caso contrário, ele irá mentir e cativará o invocador para que ele faça a sua vontade. Uma vez dentro do triângulo, Flauros será obrigado a responder ao seu conjurador com sinceridade, e ele irá falar com gosto sobre divindade, sobre a criação do mundo, sobre si mesmo e sobre outros anjos caídos.
Se seu conjurador desejar, ele pode destruir seus inimigos os envolvendo em chamas. Ele também pode protegê-lo de tentações de qualquer tipo e de qualquer espírito.
Selo de Flauros |
Cultura Popular
- Assim como outros espíritos goetianos, Flauros aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei;
- Na série de jogos survival horror Silent Hill, Flauros é o nome de um amuleto em forma de pirâmide, propriedades místicas permitem despertar ou trancafiar o caos;
- Em Golden Sun: The Lost Age, Haures é um espírito convocado;
- Em Tome of Magic: Pact, Shadow, and True Name Magic, suplemento de Dungeons & Dragons de 2006, Haures aparece como um "vestígio" com quem os personagens podem fazer um pacto em troca de poder;
- Flauros é um dos líderes vampiros da civilização Calabim no mod Fall from Heaven para Civilization IV: Beyond the Sword;
- Flauros também nomeia um Gundam apresentado na segunda temporada do anime Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans.
- Em Fate/Grand Order, o antagonista Leff Laynor se transforma em Flauros antes de enfrentar os protagonistas;
- Em Our Confession, uma arco extra para o romance visual Umineko no Naku Koro ni, os assassinatos são considerados obra do demônio Flauros.
Arte de Hiro Morino |
Nenhum comentário:
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.