15 de abril de 2022

Agrios e Oreios

۞ ADM Sleipnir

Arte de Ryan Barger

Agrios (ou Agrius, grego: Αγριος, "selvagem") e Oreios (ou Oreus, grego: Ορειος, "da montanha") são um par de gigantes trácios presentes na mitologia grega. Eles são irmãos gêmeos, filhos de uma jovem trácia chamada Polifonte com um urso. Esse relacionamento bestial ocorreu graças a Afrodite, que amaldiçoou Polifonte por esta ter desejado se manter virgem e fugido para as montanhas para se tornar uma devota da deusa Ártemis

Certo dia, Afrodite fez com que ela enlouquecesse e desejasse um urso, com que copulou e engravidou.  Ártemis, por sua vez, ficou enojada com o comportamento de Polifonte, e fez com que os animais selvagens se voltassem contra ela, obrigando-a a voltar para a casa de seu pai, Hipônoo. Lá,  Polifonte deu luz à Agrios e Oreios, duas crianças humanóides semelhantes a ursos. Agrios e Oreios cresceram e se tornaram grandes e dotados de imensa força. Eles não honravam nem aos deuses e nem aos homens, desprezando-os igualmente. Sempre que encontravam um estranho, eles o capturavam e o levavam para sua casa para devorá-lo. 

Seu comportamento canibal causava a repulsa de Zeus, que acabou enviando Hermes para ir até eles e puni-los da forma que bem entendesse. Hermes decidiu que iria privar suas vidas, mas em troca cortaria suas mãos e pés. Antes que pudesse aplicar a punição, Hermes foi interrompido por Ares, de quem Polifonte era descendente por parte dos avós maternos.

Ares convenceu Hermes a mudar de idéia, e com sua ajuda, transformou não só Polifonte, mas também Agrios, Oreios e a serva da família em pássaros. Polifonte tornou-se uma pequena coruja cuja voz é ouvida durante a noite. Ela não come nem bebe e mantém a cabeça baixa e as pontas dos pés viradas para cima. Ela é um presságio de guerra e desordem para a humanidade. Oreios tornou-se um bufo-real, um pássaro que era um sinal de mau presságio para aqueles que o vissem. Agrios foi transformado em um abutre, a ave mais detestada pelos deuses e homens. Os deuses lhe deram um desejo absoluto por carne e sangue humanos. Por último, a serva da família foi transformada em um pica-pau. Conforme ela estava mudando de forma, ela clamou aos deuses para não se tornar um pássaro mal para a humanidade. Hermes e Ares ouviram seu clamor e o atenderam, pois no fundo ela apenas fazia aquilo que seus mestres ordenavam.

Polifonte, arte de Lunar Potion


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Lolicon, shotacon, yaoi, harém, kemonomimi, ecchi, zoófila, sem-pai... Os mitos gregos são os animes/hentais do mundo antigo.

    ResponderExcluir
  2. 👹🤟"𝕾𝖚𝖇𝖑𝖎𝖒𝖊"👹🤟

    ResponderExcluir
  3. a pobi da polifonte, se ferrou sem nem ter feito nada por sua própria conta e vontade.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby