6 de abril de 2013

Callicantzaro

۞ ADM Sleipnir


O Callicantzaro (Kalikandsaro, Kallicantzaro, Kallikantzaro, Kapaconcolo, Karaconcolo, plural:Callicantzaroi) é uma criatura terrível, um vampiro ligado ao folclore grego. Ele é basicamente uma criança que nasceu entre o Natal e o Ano Novo (ou Dia de Reis, em algumas versões), e que após morrer, renasceu como um Callicantzaro. Nem todos os nascidos nessa data se transformam, porém devem ter tido uma vida livre de pecados e devem ter expirado seguindo todos os ritos sagrados da igreja.

O único método de salvar seu filho desse destino  é coloca-lo sob as chamas de uma fogueira para cingir os dedos e pés da criança. depois essas unhas devem ser comidas pelos familiares. Se isso não for feito, não haverá depois nenhuma chance de salvação .Uma vez que a criança se transformou, só poderá sobreviver em nosso mundo entre os dias de Natal e o Dia de Ano Novo ou a Festa da Reis. É uma velha crença de que o callicantzaro só pode viver na terra nestes poucos dias do ano, voltando aos tempos da antiguidade. Estas datas são cristianizadas e os tempos originais que os vampiros teriam sido autorizados volta a vagar pela terra eram provavelmente algo ao longo das linhas de de solstício de inverno à próxima lua cheia.

Enquanto no submundo, os Callicantzaros permanecem confinados junto aos demônios e outras criaturas das trevas, e sofre todo o tipo de torturas, e quando ele  retornar, ele estará livre pra caçar e descontar toda a sua fúria e ódio nos vivos. 


Os Callicantzaros possuem uma natureza violenta, que  carregam nos seus hábitos de caça traços tanto de vampiros quanto de lobisomens. Metade animal - metade humano , tem um rosto negro, olhos vermelhos, orelhas muito longas, mãos com garras e dentes afiados. A primeira vez que ele retorna ele vai procurar os seus familiares sobreviventes, rasgando-los, membro a membro com suas mãos., e tendo matado a todos eles, irá certamente tomar como alvo outras pessoas. Caso não encontrem um alvo vivo, irão desenterrar cadáveres recentes e se alimentarão dele.

Conforme o tempo para que ele retorne ao submundo estiver se aproximando, o callicantzaro macho poderá tentar capturar uma mulher para levar de volta ao seu plano, para que ela se case com ele. Seu objetivo é ter filhos com essa mulher, à força se necessário. Os descendentes dessa união nascerão como callicantzaros. Quando não vendo os seus deveres parentais, ele dorme em cavernas durante o dia e aterroriza aldeias por noite. 

Em algumas regiões da Grécia, ainda acredtia-se na existência dos Callicantzaros.




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Outra Criatura que estaria classificado como mitologia grega pois logo no início já diz grego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há diferenças entre o que é mitologia e o que é folclore.

      Excluir
  2. Não sabia disso poderia fazer uma postagem sobre mitologia e folclore grego

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby